Sede da AMATRA IV foi reinaugurada em grande estilo

O início de mais uma etapa na história da AMATRA IV  foi concretizado na noite de 5 de abril de 2018. Na data, em evento festivo, houve a reinauguração da sede da entidade, momento que reuniu mais de 150 participantes, entre colegas e convidados.

A alegria por "abrir as portas" do novo espaço foi mencionada pelo presidente da Associação, juiz Rodrigo Trindade, no pronunciamento de boas-vindas. Em seu discurso, o magistrado fez uma série de agradecimentos: aos funcionários - pela notável capacidade de adaptação às mudanças exigidas pela reforma, à Femargs (Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS), responsável por acolher a entidade durante a finalização da obra, ao TRT-RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) - pelo apoio estrutural demonstrado na prática, à Comissão de Obras da AMATRA, e aos componentes da atual Diretoria Executiva. Segundo ele, todos fundamentais para o êxito alcançado. "Temos agora uma das maiores, mais funcionais e bonitas sedes de Amatras do Brasil", salientou o dirigente.

Ao iniciar a solenidade de descerramento da placa de inauguração, Rodrigo Trindade também homenageou os ex-presidentes que estiveram diretamente envolvidos na ampliação da sede: Marcos Fagundes Salomão, Luiz Antonio Colussi, Daniel Nonohay e Rubens Clamer dos Santos Júnior.

No término de sua explanação, o presidente da AMATRA mencionou ainda uma pessoa considerada indispensável no decorrer da reforma, o engenheiro Evandro Krebs. "Com generosidade e desprendimento, ele foi essencial na construção desse sonho". A referência ao profissional consta, inclusive, na placa descerrada na data.


Representantes de instituições e entidades participaram do evento, entre eles, a presidente e o vice-presidente do TRT-RS, desembargadores Vania Mattos e Ricardo Fraga, e também o presidente e a vice-presidente da Anamatra, juízes Guilherme Feliciano e Noemia Porto. Em manifestação, Feliciano ressaltou que a AMATRA IV é uma das entidades mais atuantes na vida política da Associação Nacional e ainda elogiou a funcionalidade do novo espaço. "Essa também é a casa da Anamatra e de todos os juízes e juízas do Trabalho do País", assegurou Rodrigo Trindade.

*Em breve, serão divulgadas outras imagens do evento.

Saiba mais
Com 1.653,13 m² e três andares, o imóvel é constituído por amplos ambientes voltados para o cotidiano administrativo e também ao estímulo da boa convivência entre os associados. O projeto de interiores busca atender as diversas necessidades, sendo visualmente contemporâneo, mesmo contando com elementos clássicos, e ainda acolhedor.
No térreo, está o estacionamento - com 15 vagas.
No segundo pavimento, ficam as áreas de trabalho e de apoio. Nele, estão localizadas a presidência, a sala de reuniões (com biblioteca), a secretaria e a sala especial de convivência dos associados. Este andar também conta com o espaço gourmet voltado a pequenas confraternizações - com churrasqueira e cooktop.
Já as áreas para palestras, eventos e workshops ficam dispostas no terceiro andar. Neste último compartimento, os associados encontrarão o novo salão de festas (no qual podem ser realizados almoços, jantares e coquetéis - com disponibilidade para receber 100 convidados "sentados" e até 150 pessoas nos eventos informais). No terceiro andar, também há um moderno auditório (com capacidade para 120 pessoas).

História
A agora reformulada sede da AMATRA IV foi adquirida em 1990, na gestão da presidente Magda Biavaschi. Em 2003, quando o colega Roberto Siegmann esteve à frente da entidade, houve a primeira reforma no espaço. Em 2010, na presidência do colega Luiz Antonio Colussi, e, em 2011, na gestão de Marcos Fagundes Salomão, ocorreram as aquisições dos terrenos que permitiram a nova composição estrutural. Em 2014, na gestão de Daniel Nonohay, foram iniciados os trabalhos de reestruturação total. As atividades continuaram na presidência de Rubens Clamer dos Santos Júnior e foram concluídas na atual administração do colega Rodrigo Trindade.

Imagens da nova estrutura: secretaria, sala de convivência, sala de reuniões, presidência e espaço gourmet

 

Facebook

Rua Rafael Saadi, 127 | Bairro Menino Deus | Porto Alegre, RS | CEP: | Tel/Fax: (51) 3231-5759