Notícias

Nota de esclarecimento: Anamatra defende integridade da independência judicial

A Associação esclarece que não recebe e jamais recebeu quaisquer valores, direitos ou benefícios decorrentes de condenações judiciais. A entidade também defende, em toda a sua integridade, a independência judicial, inclusive quanto à destinação dos recursos decorrentes de condenações judiciais por danos sociais ou morais coletivos, mesmo porque sempre sujeitas ao duplo grau de jurisdição, à gestão fiscalizada pelo Ministério Público e aos demais controles constitucionais próprios.

Leia a íntegra no link.

https://www.anamatra.org.br/imprensa/noticias/27340-nota-de-esclarecimento-anamatra-defende-integridade-da-independencia-judicial

O veredicto das mulheres

A presidente da AMATRA IV, Carolina Hostyn Gralha, foi entrevistada em matéria que circulou na Revista Donna neste fim de semana. Veiculada na superedição do jornal Zero Hora (de 28 e 29/8), a notícia conta também com a participação das presidentes da Ajuris, Vera Lúcia Deboni, e da Ajufergs, Rafaela Santos Martins da Rosa. Clique no link e confira a opinião destas três mulheres que estão à frente das entidades representativas dos magistrados do Rio Grande do Sul.

http://revistadonna.clicrbs.com.br/comportamento-2/mulheres-comandam-associacoes-de-juizes-do-rio-grande-do-sul/

 

Eleição AMATRA IV: Nota da Comissão Eleitoral


 

ATENÇÃO ELEITORES: a Comissão Eleitoral do pleito à direção da AMATRA IV (2018-2020) orienta os associados aptos a votar, e MESMO AQUELES QUE JÁ VOTARAM PELO CORREIO, que o voto eletrônico prepondera sobre os demais meios de voto. Diante da greve dos caminhoneiros, o voto eletrônico é a opção mais rápida e segura no exercício do direito de voto. Nenhum associado votará em duplicidade. Os votos eletrônicos serão primeiramente computados e eliminarão da lista de votação física, os associados que já votaram online. A possibilidade de votação eletrônica se encerrará às 8h do dia 01.06.2018.

Roberto Teixeira Siegmann
Rui Ferreira Santos
Silvana Martinez de Medeiros

Acidente de trabalho: todos pela prevenção

Diversas publicações alusivas ao dia 27/7, data nacional referente à prevenção ao acidente de trabalho, foram feitas nesta sexta-feira. Confira a seguir o artigo "Prevenção de acidentes de trabalho: custo ou investimento?", de autoria do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) Fabiano Holz Beserra. O texto foi veiculado no jornal Correio do Povo. Veja também o vídeo produzido pelo TRT-RS a respeito de estudo que sinaliza que "três em cada quatro mortes por acidente de trabalho no RS foram ignoradas pelas estatísticas oficiais em 2016". Além destas abordagens, ouça ainda o comentário do jornalista Cláudio Brito (na Rádio Gaúcha) a respeito dos gastos da Previdência Social com auxílio-doença após acidentes de trabalho.

Artigo no Correio do Povo
https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/183211

Vídeo TRT-RS
https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/183228

Comentário Rádio Gaúcha

http://www.amatra4.org.br/images/stories/audio/20180727071904_10296102.mp3

AMATRA IV é fonte de matéria sobre a reforma trabalhista

Nesta segunda-feira, 16/4, o presidente da AMATRA IV, Rodrigo Trindade, fala a respeito da reforma trabalhista em matéria divulgada no jornal Zero Hora. A notícia conta também com a participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) Luiz Alberto de Vargas.

 

Sub-categorias

Facebook

Rua Rafael Saadi, 127 | Bairro Menino Deus | Porto Alegre, RS | CEP: | Tel/Fax: (51) 3231-5759