Presidente da AMATRA IV recebe da desembargadora Vania Mattos convite para a posse da nova administração do TRT

Em 29/11, o presidente da AMATRA IV, Rodrigo Trindade, esteve reunido com a desembargadora Vania Cunha Mattos, presidente eleita do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O encontro aconteceu no gabinete da desembargadora e, na oportunidade, a magistrada entregou ao presidente da Associação o convite para a solenidade de posse da futura Administração do TRT (biênio 2018/2019). A cerimônia ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 17h, no Plenário da Instituição.

Resultado da consulta ao 1º grau foi respeitado
A AMATRA IV saúda a nova administração, eleita também de acordo com a escolha dos juízes do 1º grau, quando da consulta aos magistrados da 4ª Região - realizada em setembro.
Para o presidente da entidade é de enorme relevância o exemplo que o Regional oferece ao resto do País no que concerne à modalidade de eleição de seus membros. “Há 30 anos fala-se da democratização do Poder Judiciário. Sabemos que é processo lento e sempre espreitado por forças conservadores. Estamos longe do ideal, mas estamos dando passos importantes”, afirma Rodrigo Trindade.

Os eleitos
Em 15/12, além da futura presidente, desembargadora Vania Cunha Mattos, também serão empossados o vice-presidente, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor regional, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, o vice-corregedor, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o vice-diretor da EJ, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa.

Foto: Secom/TRT-RS

Rua Rafael Saadi, 127 | Bairro Menino Deus | Porto Alegre, RS | CEP: | Tel/Fax: (51) 3231-5759