Notícias

Minas Gerais recebe o maior evento da Magistratura do Trabalho

Com a presença de mais de 600 participantes, começou oficialmente na noite de 2/5, em Belo Horizonte (MG), a 19º edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), com o tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”. A solenidade de abertura foi marcada por discursos contundentes em defesa da valorização da carreira e da irrestrita efetivação do Direito do Trabalho.

“O tema central e correspondentes subtemas são espinhosos e a discussão e deliberação a respeito representam candente desafio que deve ser enfrentado com coragem por atores sociais destemidos que almejam um Direito do Trabalho socialmente justo, que efetivamente dê concretude aos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”, enfatizou o presidente da Amatra 3 (MG), Flânio Antônio Campos Vieira, ao saudar os participantes do evento.

“Tenhamos a certeza, no entanto, de que estamos plenamente qualificados para a ampla e profunda discussão sobre todas as teses apresentadas e aprovadas pela Comissão Científica, de forma altiva e sempre com absoluto respeito às compreensões e entendimentos dissonantes que, em verdade, certamente agregam sólidos argumentos jurídicos e sociais para o debate, potencializando a melhor qualificação do resultado almejado”, frisou o dirigente.
O magistrado lembrou, ainda, a importância de assegurar à Justiça do Trabalho plenas condições de cumprir a missão constitucional que lhe é reservada. Também mencionou a necessária “preservação do regime jurídico previdenciário compatível com as prerrogativas da Magistratura e com as exigências e vedações que lhe são impostas”.

Leia outras notícias sobre o Conamat – que ocorre até 5 de maio no Ouro Minas Palace Hotel – em www.anamatra.org.br

 

 

 

Compartilhamento