Notícias

Poder Legislativo de Pelotas realiza audiência pública em defesa da Justiça do Trabalho

A presidente da AMATRA IV, juíza Carolina Gralha, representou a entidade na “Audiência Pública em Defesa da Manutenção da Justiça do Trabalho” realizada na Câmara Municipal de Pelotas em 20/3. Acompanharam a dirigente na atividade os juízes Julieta Pinheiro Neta, Márcio Lima do Amaral e Marcela Arena, respectivamente diretora financeira, secretário-geral  e diretora de Assuntos da Cidadania da Associação.
Proposta pelo vereador Eder Blank (PDT), a iniciativa teve por objetivo salientar a importância da manutenção da Justiça do Trabalho para a sociedade brasileira. Em sua exposição aos parlamentares e ao público presente na Casa Legislativa, o vereador mencionou que a Câmara de Pelotas é a responsável pela realização da 1ª Audiência Pública em defesa da especializada.

“Iniciativas como essa mostram que não estamos sozinhos na luta pela manutenção da Justiça do Trabalho. O apoio e o respaldo público encontrados em ações como a da Câmara de Pelotas certamente nos fortalecem para continuarmos nossa campanha de esclarecimento sobre os terríveis efeitos que o fim desta justiça especializada pode ocasionar para toda a sociedade”, salienta a presidente da AMATRA IV.

A audiência contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, da desembargadora Angela Rosi Almeida Chapper,  da juíza diretora do Foro Trabalhista de Pelotas, Cacilda Ribeiro Isaacsson, e demais juízes do Foro Trabalhista de Pelotas: Ana Carolina Schild Crespo, Ana Ilca Härter Saalfeld Daniel de Sousa Voltan, Frederico Russomano e Nivaldo de Souza Junior.

Vereadores, integrantes do Ministério Público do Trabalho, servidores da Justiça do Trabalho local e representantes de entidades de operadores do Direito, de sindicatos e da comunidade pelotense também participaram da atividade.

 

Fonte e fotos: Secom/TRT-RS

Compartilhamento