Notícias

Reforma Trabalhista: ainda há muito a debater em conjunto

Os 16 meses de vigência da Reforma Trabalhista foram analisados por especialistas de diferentes áreas durante o 4º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, de 21 a 23 de março, em Torres (RS).

A presidente da AMATRA IV, juíza Carolina Gralha, abriu o Talk Show organizado na manhã desta sexta-feira,  22/3, e falou a respeito das mudanças advindas da Lei 13.467/2017. Em sua exposição, a magistrada mencionou que a Reforma Trabalhista não foi um movimento observado apenas no Brasil, lembrando que houve crescente mobilização sobre o tema inclusive em países da Europa. Neste contexto, ela define a Justiça do Trabalho hoje como a casa de quem não teve o direito assistido. “Atualmente, 58% dos processos da especializada se referem a verbas rescisórias. São demandas verdadeiras de pessoas pedindo a lei básica”, enfatizou.

O Talk Show, mediado pelo advogado Eduardo Caringi Raupp, trouxe avaliações distintas – positivas e negativas –  sobre os efeitos da nova legislação, mas com um consenso: ainda há muitas indefinições a serem debatidas em conjunto.

“Temos que falar daquilo que é melhor para o nosso País em busca da recuperação econômica e da dignidade das pessoas”, concluiu a presidente da AMATRA IV.

Leia mais sobre este debate em: http://fecomercio-rs.org.br/2019/03/22/reforma-trabalhista-ainda-ha-muito-debater-em-conjunto/

Compartilhamento