Abertura do XXIII Encontro


O presidente da AMATRA IV, Daniel Nonohay, fez a abertura oficial do evento, sendo que a mesa de autoridades foi composta também pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargadora Maria Helena Mallmann, pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Paulo Schmidt, e pela Ministra do Tribunal de Apelações do Trabalho do Uruguai, Rosina Rossi Albert, representante da Associação dos Magistrados daquele País.

Em sua exposição, Nonohay lembrou a importância do tema central do evento - O Tempo e o Direito. "As escalas antigas não mais representam a forma como mensuramos o tempo. Hoje, ele não mais é dividido em meses, dias e horas. É, sem que percebamos, medido em minúsculas frações", refletiu.

"Nossa pauta de audiências, notem, prevê, a cada cinco minutos, o deslocamento da nossa atenção para uma nova lide. Dez minutos, se for uma audiência mais complexa. Viramos o coelho de Alice, de toga, relógio numa mãos, e um notebook, com processo eletrônico, na outra", assinalou o dirigente da entidade. Ao encerrar sua manifestação, ele agradeceu pela presença dos colegas brasileiros e uruguaios ao encontro, desejando a todos um congresso de profícua troca de experiências e de conhecimento.

Clique aqui e confira a íntegra do discurso do presidente da AMATRA IV.


Rua Rafael Saadi, 127 | Bairro Menino Deus | Porto Alegre, RS | CEP: | Tel/Fax: (51) 3231-5759