Notícias

Ministro do Trabalho do Peru confirma presença no XXII Encontro dos Juízes do Trabalho do RS

O ministro do Trabalho peruano Rudecindo Vega confirmou presença no XXII Encontro dos Juízes do Trabalho do RS que será realizado hoje (11) e amanhã (12) na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Lima (Peru). Rudecindo participa amanhã, sexta-feira, do lançamento da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, versão em espanhol e inglês, organizada pela Anamatra e OIT.
A iniciativa da publicação é resultado do protocolo de cooperação firmado entre a Anamatra e a OIT em agosto do ano passado. O objetivo de ambas, ao criarem e traduzirem a Cartilha é fazer com que as normas internacionais e os direitos e deveres dos cidadãos sejam conhecidos de forma clara, simples e didática, por jovens e trabalhadores do mundo todo.
O Encontro, que reunirá cerca de 130 congressistas, começa oficialmente às 16h30 desta quinta-feira com a palestra sobre Direito do Trabalho e a OIT: Agenda do Trabalho Decente, quando serão palestrantes o representante da OIT – Países Andinos, Italo Cardona, e o doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e procurador regional do Trabalho, José Cláudio Brito Filho.

Compartilhamento