Notícias

AMATRA IV convoca a sociedade para lutar contra a infância roubada pelo trabalho precoce

 

Foi com sucesso que a AMATRA IV realizou nova etapa de sua campanha contra o trabalho infantil. Assim, na tarde de 28/10, a Associação foi ao estádio Beira-Rio (durante o jogo Inter x Ceará) para esclarecer a respeito das muitas faces do problema da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Entre as atividades desenvolvidas, houve a entrega de panfletos aos torcedores com dados a respeito da prática, alertando para os efeitos nefastos do trabalho precoce. Além dessa ação, a importância do engajamento da sociedade também foi lembrada pela AMATRA IV. Para tanto, a entidade levou ao gramado uma faixa com a mensagem convocatória: “TODOS CONTRA O TRABALHO INFANTIL”.

Saiba mais
– A convite da AMATRA IV, também participaram da atividade 75 crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento (por meio de ingressos cedidos pelo Internacional), sendo que dois deles entraram em campo com os jogadores.
– As crianças que acompanharam os jogadores do Inter, quando da entrada em campo, também vestiram camisetas confeccionadas pela Associação e que estampam a arte “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.


 

Fotos: Pedro Piegas e Ricardo Duarte

Compartilhamento