Notícias

Sabatina da desembargadora Maria Helena Mallmann é confirmada para esta quarta-feira, às 9h

Indicada pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, a desembargadora Maria Helena Mallmann, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), será sabatinada nesta quarta-feira (6), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal. A sabatina está na pauta da sessão ordinária que iniciará às 9h.

Indicada pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, a desembargadora Maria Helena Mallmann, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), será sabatinada nesta quarta-feira (6), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal. A sabatina está na pauta da sessão ordinária que iniciará às 9h. A TV Senado transmitirá ao vivo, pelo site (em um dos oito canais dispostos na página principal) e pelo canal de televisão. Nesta terça-feira, a CCJ aprovou o relatório da indicação da magistrada, apresentado pelo senador Gim Argello.

Se aprovado na sabatina, o nome da desembargadora seguirá para apreciação do Plenário do Senado. Havendo nova confirmação, Maria Helena Mallmann será nomeada ministra pela presidenta da República.

Trajetória

A desembargadora Maria Helena Mallmann é natural de Estrela (RS). Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), ingressou na magistratura do Trabalho da 4ª Região em 1981. Foi promovida a presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em agosto de 1986. Atuou nos municípios de Bagé, Pelotas, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Osório, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Em 2001, foi promovida a desembargadora do TRT-RS, do qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013). A magistrada exerceu, ainda, a vice-presidência e a presidência da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Fonte: Secom/TRT4

Notícia publicada no site do TRT4 no dia 05 de agosto de 2014

 

Compartilhamento