Nota de Apoio à Justiça do Trabalho
Os juízes estaduais do Rio Grande do Sul unem-se à rede nacional de apoio à magistratura trabalhista e repúdio às declarações impertinentes do Ministro Gilmar Mendes.
“O Ministro Gilmar Mendes, deve comporta-se de forma mais comedida, como deve agir um magistrado, pois assim não exporá o Poder Judiciário e as demais instituições. Como ministro do STF tem a responsabilidade de participar do debate das grandes questões nacionais de forma propositiva.”
A AJURIS vem a público manifestar o seu apoio à Justiça do Trabalho e reafirmar a importância da Justiça Laboral para a construção de uma sociedade justa e fraterna.
Também lamenta as palavras proferidas pelo Ministro Gilmar Mendes buscando impingir ao Tribunal Superior do Trabalho um viés partidário e de que os nomes de seus componentes foram indicados por central sindical, de forma a lançar dúvidas, inaceitáveis, sobre a honorabilidade, apuração dos requisitos e a falta de escrutínio dos nomes de seus ministros.
O Ministro Gilmar Mendes, deve comporta-se de forma mais comedida, como deve agir um magistrado, pois assim não exporá o Poder Judiciário e as demais instituições. Como ministro do STF tem a responsabilidade de participar do debate das grandes questões nacionais de forma propositiva.