Notícias

AMATRA IV é a anfitriã do Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Evento aberto ao público – e que tem a educação como pauta principal – ocorrerá em Porto Alegre nos dias 28 e 29/11

A 14ª edição do Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) reunirá na capital gaúcha juízes do Trabalho de diversas regiões do país em 28 e 29 de novembro.

A ideia do evento realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) é promover a troca de experiências sobre as atividades desenvolvidas e que seguem as diretrizes do TJC, ou seja, práticas voltadas à educação e ao pleno exercício da cidadania.

“Esse diálogo com a sociedade, promovido pelo TJC há 15 anos, é responsável por levar os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. E essa é uma experiência muito transformadora para todos os envolvidos”, refere a presidente da AMATRA IV, Carolina Gralha.

A abertura do Encontro Nacional será feita no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (localizado na Av. Praia de Belas, 1.100) e contará com a participação de autoridades e palestra do fundador do coletivo Cozinheiros do Bem, Julio Ritta. Uma apresentação da Orquestra Pequena Casa da Criança também integrará a cerimônia.
Confira a programação completa em: https://bit.ly/2O0cUhC

Saiba mais

– Por intermédio do TJC, a comunidade escolar recebe esclarecimentos sobre os temas trabalho infantil, contrato de estágio, trabalho do aprendiz, direitos e deveres do trabalhador, segurança no ambiente de trabalho, assédio moral, formas de rompimento do contrato de trabalho e a respeito da estrutura da Justiça do Trabalho, entre outros de relevante discussão no cotidiano.

– Também integra a série de medidas ligadas ao TJC a chamada culminância: encontro final das atividades em que as crianças e os adolescentes da escola envolvida expressam o conteúdo assimilado por meio de apresentações artísticas (peças de teatro, músicas, danças, maquetes e cartazes).

– Através da Anamatra, o TJC é aplicado em todo o Brasil e já atingiu mais de 100 mil alunos e professores.

– A AMATRA IV é a entidade responsável pelo desenvolvimento das atividades do Programa no Rio Grande do Sul. O TJC nasceu em solo gaúcho, na cidade de Santa Maria, por meio da iniciativa do juiz do Trabalho Gustavo Vieira.

Compartilhamento