Prêmio Mérito SATERGS
A diretora de Valorização Profissional da AMATRA IV, juíza Adriana Moura Fontoura, representou a Associação na cerimônia de entrega do prêmio Mérito Satergs.
O evento foi organizado pela Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS) na noite de 17/8, em Porto Alegre.
Na data, o presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, foi agraciado na categoria “Magistrado Exemplar”. Durante a entrega do prêmio, o presidente da Satergs, Luiz Fernando Moreira, referiu que, na Administração do TRT-RS, o magistrado nunca deixou de prestigiar a Associação, sempre convocando a advocacia trabalhista patronal para participar de debates sobre temas importantes, “buscando construir e não impor soluções para a melhoria da prestação jurisdicional”, pontuou.
Na mesma cerimônia, a entidade lançou o livro “Memórias Satergs”. A obra foi escrita com base em depoimentos de ex-presidentes da entidade, fundada em 1989, acervos de documentos e fotos, e traz ainda um breve depoimento do presidente da AMATRA, juiz Márcio Lima do Amaral.
A solenidade contou com a presença de diversos magistrados da 4ª Região.
Saiba mais:
Também foram homenageados na ocasião a professora Angela Kirschner, como “Insigne Professora”, e Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS, como “Advogado Emérito”.
Na imagem, da esq. p/ dir: o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, a representante da AMATRA IV, juíza Adriana Moura Fontoura, o presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o juiz Luiz Antonio Colussi e desembargador Emílio Papaléo Zin (presidente da Satergs em 1998/2000).
Fonte e foto: TRT-RS