Manifesto em defesa da Democracia e do Judiciário
A AMATRA IV e a Anamatra são entidades que assinaram o manifesto em defesa da Democracia e do Judiciário entregue hoje à tarde ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. O ato contou com a presença, por videoconferência, de diversas autoridades.
Ao cumprimentar a presidente da Anamatra, juíza Noemia Porto, Toffoli assinalou a importância da Justiça do Trabalho para o Brasil.
“Renovo a importância e o destaque da Justiça do Trabalho em nosso país. Num país que ainda, infelizmente, tem desigualdades sociais, culturais, a importância do hábito do magistrado do Trabalho na regulação das relações sociais de emprego é extremamente relevante. A Justiça do Trabalho desempenha e atua de uma maneira extraordinária para que nós possamos ter uma sociedade menos desigual”, definiu o presidente do STF.
Saiba mais
A partir de iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o manifesto reforça o repúdio aos ataques e às ameaças direcionados ao Supremo e conta com a assinatura de mais de 200 entidades de classe.
“Munidos de diálogo, pretendemos manter vivo o desejo de um país mais justo, solidário, cidadão e responsável. É o legado que a Constituição Federal determina que todos deixem para as gerações futuras”, diz trecho do manifesto.
Assista o ato na íntegra em: